Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 16 de junho de 2015

Decklist: Performages.


Olá galera,
Vim aqui dividir mais uma postagem com vocês da Monster X, quem não lembra de mim eu sou do blog Yu-Gi-Oh! Overloader e vim trazer uma matéria dos Performages pra vocês!




Estratégia

Com uma estratégia simples, nos baseamos no que vem a mão para conseguir algo (o que limita bastante a chance de Bad Draws) e não ter futuros problemas e se contentar com o que o deck oferece.

Uma estratégia que só pode ser usada nesse pequeno momento de Bad Draw é no inicio usarmos nossa mão em sacrifício para a Guarded Treasure fazer 2 Draws por turno e acreditarmos (acreditar MESMO) que os 2 monstros/Spells/Traps que ganharemos logo depois da ativação sejam bons para aguentar um tempo enquanto o deck se remonta, em um Match Duel, tenha certeza de customizar bem seu Side Deck pra dar um impacto contra o oponente, principalmente em torneio (ganhei  2 torneios de YGOPro usando uma estratégia assim).

:::DECKLIST:::

Monstros: 20
[1] - Performage Stiltshooter
[3] - Performage Tricklown
[3] - Performage Damajuggler
[2] - Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness
[2] - Inari Fire
[2] - Goblindbergh
[3] - Performage Flameater
[3] - Performage Hatricker
[1] - Summoner Monk

Spells: 13
[1] - Soul Charge
[2] - Swords of Revealing Lights
[2] - Mystical Space Typhoon
[1] - Guarded Treasure
[3] - Barrier Bubble
[2] - One-Shot Wand
[2] - Wonder Wand

Traps: 7
[1] - Magician's Circle
[1] - Storming Mirror Force
[2] - Pinpoint Guard
[2] - Trick Box
[1] - Call of the Haunted

Extra Deck: 15
[3] - Performage Trapeze Magician
[3] - Number 101: Silent Honor - ARK
[1] - Vylon Disigma
[2] - Number 39: Utopia
[2] - Caingorgon, antiluminescent Knight
[2] - Number 85: Crazy Box
[2] - Evilswarm Ouroboros

:::MONSTERS:::

Performage: Trapeze Magician

Essa carta com certeza deve estar em top de muito Performage por ai.

A funcionalidade mais útil do monstro é sua habilidade de negar o dano menor que o ataque dele (que no caso são 2500) o que ira facilitar muito com a estratégia de Guarded Treasure e se proteger enquanto ainda está com dificuldades o que possivelmente resultará nos outros combos do deck sozinho (como Utopia & 101). Essa estratégia então  o uso torna basicamente só de alicerce para o deck rodar.

Uma estratégia mais ofensiva porem um tanto arriscada é usar ele com o Silent Honors ARK, nessa estratégia tenha certeza que seu oponente está em desvantagem, o que fazemos é usar uma unidade Overlay para deixar o 101 atacar duas vezes e ao invés dele ser destruído, descartamos mais uma unidade Overlay só que desta vez do ARK para ele sobreviver! Vale a contar que Essa estratégia é arriscada para o ARK (que vai ficar sem uma unidade Overlay caso vá enfrentar um monstro difícil como Nephilim, não haverá jeito de escapar).

Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness

O Hamster (acho que é hamster né) Nefasto é usado para fazer imensos combos com umas das cartas Tops do deck, Tricklown e muitas outras que você duelando irá nota.

Usamos essa carta principalmente para dar Trigger nos efeitos dos monstros, principalmente com o Trapeze Magician (sem unidades Overlay) para invocar mais monstros, também é bom usar ele com Damajuggler (para conseguir no seu turno uma carta Performage para a mão) e Tricklown (Com o efeito de Tricklown, além de você invocar o Nefarious, o próprio Tricklown voltaria no campo).

Também eu gosto de usar essa carta pra começar as poucas jogadas OTK do deck usando uma mão certa com o Inari Fire, depois, caso queiram eu posso colocar na postagem uma demonstração dessa habilidade.


Barrier Bubble

De cara já da para notar o poder arrasador que essa carta tem para o campo.
Com a habilidade de conseguir proteger uma vez CADA monstro Performage que estão no campo, conseguimos nos salvar muitas vezes de derrotas certas e ainda te dar uma chance para revidar contra o oponente, principalmente se usarmos a estratégia Double Trapeze (invocar 2 Trapeze Magicians para um dar ao outro 2 ataques e então com a Barrier Bubble, nenhum deles será destruído) para destruir o oponente.
Porem essa carta não é um mar de flores: Há uma enorme chance de um completo Lock-Down que o oponente pode causar com cartas como Clock Tower Prison e Skill Drain que vão acabar com o oponente, se isso acontecer teríamos que terminar o duelo usando o Tricklown para ficar invocando o Flameater para dar dano ao oponente e com sorte o Stiltshooter dar 2000 de dano porem com a Barrier Bubble em campo, as coisas dificultam muito por que ela NÃO vai deixar que você destrua os monstros e teríamos que usar uma das poucas cartas que temos pra destruir uma carta do próprio lado do campo! Então por favor, tenha cuidado ao usar essa carta.

Trick Box

Com certeza a melhor Trap card (caixa de truques) do Archetype e provavelmente que o deck poderia ter com seu efeito para reconvocar um Performage do Grave!
Além de ela conseguir reconvocar um monstro já perdido (como um Tricklown sem efeito, um Stiltshooter e monstros assim) para o campo, claro que não é perfeito e o monstro acaba indo pro campo do oponente porem algo peculiar pode acontecer: O oponente vê seu monstro e invoca um monstro bem forte porem destruí seu Performage com um monstro fraquinho, com essa pegada nós poderíamos dar trigger na Trick Box e conseguir trocar e ficar com o monstro forte enquanto você bota o Performage em modo de defesa! Essa carta é perfeita para se proteger em uma situação de aperto rapidamente.

Porem lembre-se de tomar cuidado com essa carta contra um deck Synchro! (Experiência própria)

LADO BOM:
  • Ótima habilidade para conter Metas.
  • Abandonando boa parte dos sistemas de Good Draw, só temos 2% de Bad Draws!
  • Consegue vencer torneios sozinho e é perfeito para Tag Duels.
  • Habilidade de sempre ser possível fazer algo com a mão inicial.

PORÉM:
  • Recebe muitas lockdown por Skill Drain e Clock Tower Prison se não usarmos Evilswarm Ouroboros ou MST e pode gastar a mão cedo demais.
  • Boa parte de suas derrotas vão ser por causa do dano que os efeitos dos monstros vão te dar durante o duelo.
  • Sem chance de ganhar os Life Points perdidos então se terá que contar ao Side Deck em lutas contra decks em formato Burn.

Trivia! 
Performage é um Archetype usado e criado por Dennis Macfield, duelista da série Yu-Gi-Oh! Arc-V, ele é um aparente usuário da dimensão Fusion, algo peculiar é que os Performage aparentam (e são) usuários de Xyz, algo que as pessoas da dimensão Fusion odeia, isso nos leva a pensar que possivelmente no futuro, o deck pode começar a ser de Fusion, o que leva a incríveis novas combinações (e consequentemente um novo A New Generation Build).
Outra curiosidade interessante é o fato de Performages se assemelharem demais aos Performapal, ambos são baseados em palhaços (um em boa parte palhaços de circo e outros em palhaços convencionais como trapezista e bobo da corte), e até mesmo por mais que seus efeitos sejam diferentes, eles possuem Engines muito similares, sem falar que Dennis Macfield é um grande amigo de Yuri (versão emo do Yuya da dimensão Fusion), talvez isso tenha uma conexão que será explicada no Anime.

Bom galera da YGOMX, é isso.
Espero que tenham gostado da postagem, lembrem-se de testar esse deck alguma hora dessas!
(Talvez eu volte daqui a 15 dias para ajudar o blog, parceria bacana traz posts fantásticos XD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário